MUNICÍPIO REALIZA CARREATA PARA DIVULGAR A CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

MUNICÍPIO REALIZA CARREATA PARA DIVULGAR A CAMPANHA ...

As atividades do Outubro Rosa, que serão desenvolvidas pelas equipes de Saúde Municipal de Bandeira, teve início hoje (5) com uma carreata pela cidade, seguindo todas as regras de distanciamento social e uso de máscara.

A carreata teve como principal objetivo, divulgar a campanha “Outubro Rosa” junto à população. A iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, reuniu servidores e moradores do município. Na ocasião, os carros e motos foram personalizados com balões de cor rosa, a cor símbolo da campanha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o intuito da ação foi chamar a atenção da população em geral para a importância da campanha que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ainda segundo a secretaria, a ocasião foi pertinente para incluir ainda a divulgação da luta contra outro tipo de câncer que atinge as mulheres, o câncer de útero.

A campanha ressalta a prevenção como umas das formas mais eficazes de combater as doenças. Diversas atividade para promover a campanha é sensibilizar as mulheres para realização dos exames, será promovida no município durante o mês de outubro.